Making of Robinson Monteiro


Deixe um comentário  →
   by Networkking    Deixe um comentário  →

Fala galera!

Eu sou Leone Sena, fotógrafo e sócio do Junior na Jrdesigner.com, e a partir de agora vou relatar à vocês tudo o que acontece no backstage, por trás das lentes, nos bastidores e nas nossas experiências pelo Brasil afora.

Pra quem acompanha o nosso trabalho e sempre tá ligado nas novidades e novos clientes do nosso cast, vou falar um pouco de tudo que acontece numa sessão fotográfica.

Esse vídeo foi gravado no dia da sessão fotográfica com o cantor Robinson Monteiro, mas a sessão já havia começado e estávamos indo pra segunda parte…

Através de contatos, dias antes da sessão, ficou decidido que seriam fotos noturnas num clima mais urbano. O local escolhido foi o Parque Dom Pedro na cidade de São Paulo.

Chegamos em SP por volta das 18h para anteciparmos todo processo de maquiagem, enquanto isso, procurava detalhes e pontos interessantes no local. Iniciamos por volta das 19h pois o movimento de pessoas não estava tão intenso, e não atrapalharia o resultado das fotos, e depois, por volta da 00h, fomos para o centro de SP para finalizarmos.

O próprio Robinson quem escolheu todos os looks pras fotos, baseado nas ideias que ele já tinha em mente. Quando tudo é detalhadamente programado, é 100% de chance do resultado ser mais que o esperado.

O equipamento usado foi um speedlight com disparador externo, uma lente 70-200mm 2.8 e uma luz guia para o foco.

Fotografei até mais ou menos 21h30 e demos uma pausa pra descansar. Já havia um hotel reservado onde pudemos retomar as energias até o início da segunda parte das fotos. Aproveitando o momento, já separamos os próximos looks, a maquiadora fez os retoques necessários no Robinson, e por volta das 23h30 saímos pro ”segundo tempo”, agora nas ruas, nas redondeza do Vale do Anhangabaú. Junto conosco estava um segurança e um produtor da Sony pra dar total apoio. Finalizamos por volta das 2h da manhã, mas não estávamos totalmente satisfeitos com o resultado, faltava algo.

Combinamos então de fazer mais uma sessão dentro de dois dias, novamente no Parque Dom Pedro, só que numa manhã ensolarada. No dia marcado, por volta das 10h, o tempo nos ajudou e muito, o que resultou em 100% de aproveitamento nos clicks, tanto que dessa sessão saiu a foto para a capa do CD “É só crer”, que você confere no nosso portfólio.

O equipamento usado foi a lente 70-200mm 2.8 e um rebatedor de luz.

Até a próxima!

Por LEONE SENA

*